Tempo ou Falta de Educação/Referências?

Falta de Tempo ou Falta de Educação/Referências?

Pergunto-me o que é feito para terminar com este flagelo nas escolas. O que se faz para que isto possa ser uma miragem, uma lembrança do passado?

Estes e estas Jovens são apenas uma amostra dos jovens, um micro do macro que compõe a sociedade.
Li centenas de comentários feitos a este vídeo e a maioria apenas mostra violência para com os jovens, a maioria apenas mostra que é igual a qualquer pai ausente e que confrontado com um filme destes, solta "os bichos" nos professores, contínuos, polícia, governo, etc.. Pois a culpa reside sempre fora de nós! É tão mais fácil culpar os outros.

Tudo começa em casa, na educação, na atenção e no tempo que se dedica aos filhos.

Não é um problema de maus professores ou de mau policiamento, é um problema de pais, de família.
Não posso esquecer uma professora a chorar em reunião de "pais", pois quase lhe batiam e gritavam qual galinhas furiosas, que os seus filhos (com idades entre os 14 e os 16), não tinham educação e a culpa era dos professores.

O que vemos neste filme não são crianças de 6 ou 7 anos, são adolescentes muito cientes do mal e do bem, com a certeza do certo e do errado. Sabem o que estão a fazer e a quem o fazem, pois com outro rapaz não o fariam, podiam ter troco. 

Isto não é coragem, não é cobardia, nem o que lhe queiram chamar, isto é simplesmente falta de respeito, falta de educação e de princípios morais e sociais. Os pais onde estavam quando deviam dar - mostrar - ensinar esses princípios? 

Possivelmente a trabalhar 8 horas por dia, com 2 horas de trânsito de manhã, mais 2 no final do dia... e muito cansados para ter tempo para dedicar aos filhos... A ama ou os professores que o façam. "Preciso de ter tempo para mim, preciso descansar"!

As amas servem para limpar, alimentar, cuidar e ajudar num trabalho escolar, não para substituir os pais.
Os professores servem para transmitir alguns conhecimentos e valores, não para educar os filhos alheios.
Os Pais servem para educar e transmitir valores pessoais, sociais e familiares... e não apenas para comprar uns computadores, uns telemóveis e umas consolas para consolar e substituir os valores e ensinamentos que teimam em ter pouco tempo para o fazer, com desculpas esfarrapadas de cansaço. 

Cansaço era trabalhar 14 e 18 horas por dia ao sol, de enxada na mão, e ter tempo para educar, para ser uma referência, para ser um PAI ou uma MÃE!

As doenças sociais têm as suas consequências, estes são os filhos que usam e abusam dos colegas. mas não podem ser duas pessoas: o que são aqui, são em casa. Por isso, estes são os filhos que mais tarde maltratarão verbal e fisicamente os seus pais, e que um dia, não terão tempo para os pais e os "enterram" em lares sem sequer os visitar.

No fecho de um ciclo o início de um novo ciclo! e assim tudo continua igual; o que existe em cima existe em baixo, o que existo no micro existe no macro, pois o macro não é mais que a soma de vários micros!

Conclusão: A sociedade é feita de um conjunto de famílias e as famílias são compostas por um conjunto de pessoas. Por isso, o que somos maioritariamente  na individualidade, será o que haverá mais nos seios familiares, e consequentemente o que abundará na sociedade.

Não adianta dizer "eu não sou assim", "o meu filho não é assim"... alguém tem que ser assim para haver tanto disto, claro que o nosso filho é diferente, "eu quase nem conheço o meu filho", mas é diferente... é meu!


Curioso, não está nenhum pai neste filme... cheguem perto de um desses pais, e sem provas, contem ao pai de um destes jovens que o seu filho (a) fez isto a este jovem...
Dirá: IMPOSSÍVEL, é meu filho, sei que seria incapaz de um acto destes. O mesmo que você pensa hoje do seu filho em relação a este filme, pois o seu filho não está aqui representado.
Veja o VídeoJovem é vítima de bullying na Figueira da foz.
Isto aconteceu numa escola Portuguesa,
São 13 minutos a levar porrada!

video

Namastê,
Joaquim Coelho
A Escola Mística No Facebook: http://www.facebook.com/estudosbioenergeticos
J. Coelho no facebook: 
http://www.facebook.com/JC.Netideia


Sem comentários:

Ocorreu um erro neste dispositivo