RECETIVIDADE - APRENDIZAGEM - CONDIÇÃO

Salvé irmãos,
normalmente, quando precisamos de ajuda socorremo-nos das fontes possíveis. Familiares, amigos, médicos, fé, crença e demais vibrações que nos circundam e escolhemos consoante a ajuda necessitada para o problema que os aflige.

Como não sabemos (nem conseguimos) resolver o problema, não só procuramos fora de nós a ajuda, como procuramos também quem nos resolva o problema, nós já não conseguimos!
...
É muitas vezes este o estado em que chegam até nós os pedidos de ajuda e na maioria das vezes chegam desiludidos consigo mesmo, com a vida e com as pessoas, o que faz com que a pessoa esteja pouco, muito pouco receptiva à ajuda. Está receptiva à resolução do problema, o que é outra coisa.
Muitos são os problemas mas, a receptividade é fundamental para a resolução dos mesmos, é como uma sopa, em que a pessoa tem todos os legumes, temperos e recipiente para a fazer, mas falta-lhe algo. De cada vez que tenta cozinhar a sopa não consegue, quando pergunta à sua volta, ninguém lhe sabe dizer mais a não ser "lamento, se precisares de ajuda diz". Ela já disse queprecisa de ajuda, vamos ajudar!

Quando chegam a nós, explicamos que o ingrediente que falta nós temos para oferecer. Muito já o não querem por ser oferecido, outros? bem, outros querem o ingrediente, mas nas suasprópras condições. Se fosse nas suas condições ela saberia fazer a sopa, saberia qual o ingrediente que falta.
todos os que falta o ingrediente, com maior receptividade ou menor, explicamos que falta a àgua na sopa, sem água não a pode cozinhar, sem água nunca terá sopa a não ser que lhe tragam a sopa já pronta, o que resolverá a refeição imediata, mas não as futuras.

Oferecemos a água necessária para a sopa, oferecemos a nossa "cozinha" para que treine a confeção da sopa, mas não cozinhamos por si,senão não aprenderia.
Aos que necessitam que lhes façam doem os ingredientes todos, panela, fogão, claro que cozinhamos para eles até o conseguirem fazer por si mesmo, mas algo não conseguimos nem podemos fazer: comer a sopa por ele, tem de estar receptivo, sem recetividade não há refeição.

Nunca confundam o que a pessoa pensa que precisa com o que realmente necessita, por isso e para isso temos as ajudas espirituais das entidades presentes.

por tudo isto somos uma escola mística iniciática, ensinamos cada um a ser o GRANDE CHEF da sua própria cozinha e um dia, oferecemos a possibilidade de ficar connosco a ensinar outros a cozinhar a sua própria sopa, pois o que mais precisa de aprender é aquele que ensina a outro como fazer.

A satisfação do fechar do circulo é uma realização pessoal, o fecho do circulo acontece depois de unificadas as 3 forças representadas: RECETIVIDADE - APRENDIZAGEM - CONDIÇÃO

Namastê,
JC

Sem comentários:

Ocorreu um erro neste dispositivo